serenoA_stoantonio (112)

Mult Farma/Sereno A vence o Santo Antônio nos pênaltis em jogo emocionante

ANDRADINA – As equipes do Mult Farma/Sereno “A” e Santo Antônio, protagonizaram na noite da última segunda-feira (06), uma das melhores partidas de todo o campeonato de Futsal de Férias 2017, para vibração de uma grande torcida presente, quando empataram pela contagem de três gols, levando a decisão da vaga às semifinais para as penalidades, vencida pelo Sereno ‘A’ por 4 a 2, para decepção da fanática torcida do Santo Antônio e explosão de alegria aos ‘Serenistas’ presentes. O vencedor joga a semifinal nesta quarta-feira (08), contra o Nuance/Ecotel, na competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Andradina.

O JOGO

Como era de se esperar, o jogo entre duas equipes postulantes ao título começou privilegiando a marcação serrada, para não dar chance ao azar. Porém, em um lance em que a marcação não chegou a tempo, o jogador do Sereno chutou de media distância, vencendo o elétrico e bom goleiro Daniel.

Com o gol tomado, o Santo Antônio tentou buscar o empate, porém, se descuidou da defesa e tomou o segundo, que, ao invés de calar os fanáticos torcedores, acendeu o grito característico já conhecido do Santo Antônio. Isso deu motivação aos jogadores, que foram em busca do empate e ele veio em jogadas incluindo raça, técnica e persistência. O ginásio Agenor Francisco da Cunha quase veio abaixo quando o jogo ficou empatado, em um espetáculo que só a torcida do Santo Antônio sabe proporcionar, com exceção de um ou outro que fica à beira da quadra xingando o juiz. De resto, a torcida está de parabéns.  

Quando parecia que o jogo ia terminar em 2 a 2, o Sereno fez mais um, deixando uma angustia pairada no ar, mas a equipe vermelho e preta correu atrás novamente do prejuízo e marcou o terceiro gol de empate, em um descuido do bom goleiro do Sereno, para delírio dos torcedores do Santo Antônio. A partir dai, cada equipe procurou não vacilar para não sofrer o gol e ser derrotada.

Nas penalidades, o mesmo goleiro Thiago, do Sereno, que havia falhado em um dos gols de empate, defendeu valentemente duas cobranças batidas pelo Santo Antônio, dando à sua equipe a vaga à semifinal, Thiago foi às lágrimas, consolado por seus companheiros. Ele não achava justo que uma falha por desatenção sua tirasse sua equipe da competição. “Graças a Deus consegui me redimir e classificar o Sereno A”, disse ele.

RESULTADOS

CURIANGO

19h15 – Leandro Locadora/Sereno B 05 x 04 Unidos Somos Um

20h15 – Joãosom Sky 05 x 07 Nuance/Ecotel

GIME

19h15 – Clinicar 02 x 07 Alameda Tintas/Porto

20h15 – Mult Farma/Sereno “A” 03 (04) x (02) 03 Santo Antônio

ARTILHEIRO

O artilheiro do Futsal de Férias 2017 é Franklin M. dos Santos Pereira, da equipe do Nuance/Ecotel, que já marcou 15 gols e pode até ampliar, já que estará em quadra logo mais na semifinal. Ele praticamente não é ameaçado na ponta da artilharia, pois seus concorrentes diretos estão fora das semifinais.

MELHOR DEFESA

A defesa menos vazada da competição é a da Mult Farma/Sereno “A”, que levou apenas 11 gols até o momento.

SUSPENSOS

Duas equipes, a Nuance/Ecotel e a Sereno “B”, terão problemas para escalarem suas formações ideais, já que três jogadores de cada uma delas estão suspensos das partidas das semifinais, por cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Estão fora Luiz Otávio Gonçalves, Denis Renan da Silva Batis e Rafhael Coutinho Araujo, os três do Nuance. Já do Sereno B estão fora, o goleiro Samir Bechara, e os membros da comissão técnica Pedro H. Romualdo, ambos por um jogo, além de Jefferson Lucas Souza, que está fora por 4 jogos depois de levar o cartão vermelho.

SEMIFINAIS

GIME 08/02/2017 – QUARTA-FEIRA

19h15 – Alameda Tintas/Porto x Leandro Locadora/Sereno B

20h15 – Mult Farma/Sereno “A” x Nuance/Ecotel

FINAL

Quem vencer desses dois confrontos faz a grande final na sexta-feira (10), quando o ex-jogador e salãozista de primeira, Edson Fernandes do Nascimento, porém, conhecido por “Fritz”, será homenageado. Ele foi morto em 2001, vítima de disparo de arma de fogo, quando separava uma briga de adolescentes em frente da Secretaria Estadual da Fazenda (Posto Fiscal). ‘Fritz’ era soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!