Tamiko com membros da Associação Protetora dos Animais. Foto: Secom/Prefeitura

Membros da Associação Protetora dos Animais são recebidos pela prefeita Tamiko

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) recebeu, na tarde de quinta-feira (26), a presidente da Associação Protetora dos Animais de Andradina e Região (Apaar), Rosa Maria Nakaguma, para conversar sobre ações da entidade.

Tamiko com membros da Associação Protetora dos Animais. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko com membros da Associação Protetora dos Animais. Foto: Secom/Prefeitura

Rosa Maria falou da otimização do trabalho da Associação depois do inicio do recebimento de repasses de subvenção pelo Governo de Andradina.

“Triplicamos todos os nossos atendimentos depois que a prefeitura começou a colaborar conosco, além de nossas promoções, vendas e feirinhas, gostaríamos de solicitar a manutenção do repasse e apresentar novos projetos”, disse.

Tamiko explicou de algumas mudanças que a lei de convênios e repasses sofreu e como as entidades e associações terão de se enquadrar as novas diretrizes.

“Nós temos conhecimento de como o trabalho da Apaar contribui com o município, por isso estamos baseando nossos estudos na nova Lei da Posse Responsável para darmos encaminhamento, dentro da Lei, de forma que todas as entidades sejam atendidas”, disse a prefeita.

Participaram dessa reunião os secretários de Administração, Luís Henrique Pereira, de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo Filho, de Agricultura e Abastecimento, José Henrique Pastorelli, o veterinário, Aziz Abdeunour e membros da Apaar, Amanda da Silva Cruz, Edméia Caetano e Franciele Antunes.

A Apaar vem oferecendo importante trabalho para a sociedade na proteção de animais, especialmente cães e gatos, concedendo-lhes aparo legal, físico e emocional. A associação possui um abrigo para animais que são maltratados ou abandonados pelos donos. O objetivo principal é encontrar uma nova família para os hospedes. Após a adoção, a associação realiza um acompanhamento para saber se os animais estão sendo tratados de forma correta.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!