indeP_chuva1 (2)

Temporal causa alagamentos e muitos prejuízos em Nova Independência

NOVA INDEPENDÊNCIA – Um temporal que caiu neste domingo (22), na cidade de Nova Independência, distante 33 quilômetros de Andradina, causou alagamentos em várias ruas e provocou destruição de ruas, calçadas, casas, móveis e utensílios domésticos. Muitas fotos e vídeos compartilhados por internautas deu para se ter noção exata dos prejuízos causados. A população pede providências urgentes por parte do poder público municipal.

Em poucos minutos de precipitação pluviométrica, o vento e a chuva mudaram o panorama da cidade. Árvores foram arrancadas das calçadas, algumas de médio porte, quebrando fios de energia e de telefonia, deixando parte da cidade sem energia e sem rede de comunicação (internet).

A principal rua de Nova Independência, a Nosso Senhor do Bonfim, ficou debaixo d’água em vários trechos, mas foi próximo ao “trevo do Cristo” que os prejuízos foram maiores, assim como nas casas próximo dali.

Segundo um andradinense que estava em Nova independência na hora do vendaval, açudes e córregos localizados próximos do perímetro urbano transbordaram, como o que corta a estrada municipal da saída por terra para o bairro Primavera e Andradina.

O trecho ficou intransitável e o acesso ao bairro Primavera só podia ser feito pela rodovia Integração, aumentando a distância em mais de 50 Km. Um pequeno açude próximo da lagoa de tratamento também transbordou e só não afetou mais ainda porque a lagoa fica em uma região alta.

Máquinas pá carregadeira e de patrolamento da Prefeitura realizaram trabalhos paliativos para resolver alguns problemas causados pela chuva, mas somente nesta segunda-feira (23), quando volta o expediente normal, será possível ter uma ideia exata dos prejuízos causados.

 

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!