Conselheiros tomaram posse na última sexta-feira (13). foto: Secom/Prefeitura

Tomam posse membros do Conselho do Fundo Social de Solidariedade

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue empossou na tarde de sexta-feira (13), através da Portaria Nº 11.636/2017, o Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, composto por 13 membros, que representam vários segmentos da comunidade.

Conselheiros tomaram posse na última sexta-feira (13). foto: Secom/Prefeitura

Conselheiros tomaram posse na última sexta-feira (13). foto: Secom/Prefeitura

Os nomeados são para presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Mikiko Horayama Arai, para secretária, Márcia Norie Ueda Ono e a tesoureira, Lucinéia Pereira.

“O Fundo Social realiza um trabalho muito importante para nossa população, voluntariamente, e a participação de vários segmentos no Conselho do Fundo garante a efetividade das ações e a transparência necessária, quero agradecer a todos pela boa vontade, a disponibilidade, pois sabemos que nossa maior missão é servir, parabéns a todos”, disse Tamiko.

E os demais, são representantes de entidades religiosas: Brenda de Souza Fonseca Brandão e Marinalva Pereira da Silva; dos clubes de serviços, Andréia Ferreira Sakimoto e Cássia Regina de Souza Meira; dos empregadores, Tânia Regina Ferreira da Silva, Marisa de Freitas Marim, Cristina Akiko Okada Silva; dos empregados, Marta dos Santos Souza; dos movimentos comunitários, Cleonice Ferreira de Araújo; dos empregadores rurais, Nadia Guarini; do órgão de serviço social, Célia Regina Benevuto Matta e representantes de entidades sociais, Andréa Baptista Fortes Kojo e Bruna Gabriela dos Anjos Tavares.

“Agradeço imensamente a oportunidade de poder colaborar com o povo da nossa cidade, daremos continuidade ao trabalho que Marcia Ono, a quem agradeço de coração, vinha desenvolvendo e contamos com a participação de todos os membros do Conselho para realizarmos todas as campanhas e atendermos com muito carinho àquels que necessitam, o Fundo Social está à disposição”, disse emocionada a presidente do Fundo Social, Marcela.

Marcia Ono também agradeceu a todos pelo apoio nos oito anos em que esteve à frente do Fundo Social. “Só tenho a agradecer por tudo que realizamos juntos e todas as pessoas especiais que convivemos, e podemos dizer que cumprimos as metas”, comenta Márcia explicando que ainda foram deixados R$ 3528,14 em caixa para o Fundo Social iniciar os trabalhos em 2017.

O Fundo Social de Solidariedade é dirigido pelo Conselho Deliberativo que pode ser composto de 09 a 13 membros do conselho, nomeados pela prefeita e têm mandato de 02 (dois) anos, sendo a recondução permitida.

“O Fundo Social de Solidariedade anda junto com a Promoção e Assistência Social, um completa o outro nas ações junto a nossa população e segue a linha de trabalho deste Governo de deixa um legado de resgate da dignidade de tantos andradinenses”, disse o secretário de Promoção e Assistência Social, Ari Guimarães Soares.

As funções de membro do Conselho não são remuneradas, mas são consideradas serviço público relevante. O Conselho reúne-se, ordinariamente, uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pela Presidente. Funciona com a presença mínima de seis membros, cabendo à Presidente o voto de desempate.

Compete ao Conselho Deliberativo do Fundo Social: organizar os serviços administrativos e assistenciais; Aprovar o plano de atividades assistenciais, acompanhando a respectiva execução; Dar diretrizes e parâmetros à cooperação com órgãos e entidades de promoção social; Disciplinar e fiscalizar a arrecadação das receitas, a realização das despesas e a aplicação das disponibilidades financeiras.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!