Foto: Assinatura VivaLeite Crédito: Secom/Prefeitura

Tamiko garante programa que beneficia 821 famílias. Foto: Secom/Prefeitura

Prefeita Tamiko renova Programa VivaLeite

ARAÇATUBA – A prefeita Tamiko Inoue participou, na última quinta-feira (12), da assinatura de renovação do Programa VivaLeite. O encontro aconteceu na Casa do Advogado de Araçatuba para os 43 municípios atendidos pela Diretoria Regional de Assistência Social (Drads), com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), Floriano Pesaro.

Foto: Assinatura VivaLeite Crédito: Secom/Prefeitura Tamiko garante programa que beneficia 821 famílias. Foto: Secom/Prefeitura

Foto: Assinatura VivaLeite Crédito: Secom/Prefeitura
Tamiko garante programa que beneficia 821 famílias. Foto: Secom/Prefeitura

O Governo de Andradina distribui 177.660 litros por mês atendendo 821 famílias sendo crianças de seis meses a cinco anos que estão em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Cada beneficiário deve receber 15 litros de leite ao mês. O leite é diferenciado e enriquecido com ferro, vitamina A e D.

“O leite é um dos alimentos básicos e necessários para as crianças, nosso Governo tem esse olhar especial para a primeira idade, preservamos tudo isso e buscamos políticas que colaborem com nossa realidade”, disse Tamiko que ainda afirmou que a meta é melhorar cada dia mais a qualidade de vida de nossa população.

O ato também contou com a presença da diretora da Drads, Martha Pimenta, do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e do deputado estadual Itamar Borges. Acompanharam a prefeita Tamiko, o secretário de Assistência e Promoção Social, Ari Guimarães, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai e as assessoras Natália Novaes e Ana Paris.

“Garantir qualidade de vida a nossa população principalmente às crianças é prioridade desse Governo, o Programa VivaLeite colabora com isso, e daremos continuidade a todas as políticas que estão dando certo”, disse Ari.

Programa Vivaleite – Distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em todo o

Estado de São Paulo. Para fazer parte do programa, as famílias precisam ter renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capta e estar com o cadastro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal).

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!