a partir da esq., 'Pança, Maxsuel e 'Vitinho'. Foto: DIVULGAÇÃO

Trio é detido após atear fogo em casa de desafeto no Santa Cecília

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de sexta-feira (06), Edson Junior dos Santos, o “Pança”, de 27 anos, residente na rua Edson Arantes, bairro Bela Vista, Maxsuel Ramos Xavier, 21, da Av. Bandeirantes e Victor Hugo Martins dos Santos, 24, da rua Bartolomeu Gusmão, os dois do bairro Santa Cecília, acusados de incêndio criminoso. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto.

A prisão do trio aconteceu depois que uma testemunha percebeu-o indo em direção a uma casa localizada na rua Rui Barbosa, no bairro Santa Cecília, com um pedaço de pau, com menção de agredir uma pessoa, identificada posteriormente por Rodrigo Duarte Soares, o “Lango”, de 33 anos, residente no local dos fatos e acusado de estar efetuando diversos furtos nas imediações.

Segundo a testemunha, como o trio não localizou a pessoa na casa, saíram de lá sentido a um bar próximo da igreja católica do bairro. Em poucos minutos uma coluna de fumaça saía do imóvel, ficando provado que os mesmos colocaram fogo na casa de forma intencional (incêndio doloso). Foram acionados Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Perícia Técnico/científica para o local dos fatos.

Quando equipes de Força Tática e ROCAM realizaram patrulhamento pelo bairro, localizaram os três acusados bebendo no bar mencionado. Foi dada voz de prisão em flagrante, e, segundo a PM “Pança” foi algemado com uso de força física necessária depois de resistir ordem de prisão.

No plantão policial, após o delegado plantonista tomar ciência de que o trio tinha mesmo intenção de dar uma lição no desafeto, e não o encontrando ateou fogo em sua casa (doloso – quando há intenção) representou (requereu)  a conversão em flagrante em preventiva com objetivo de segregar os indiciados do convívio da sociedade.

“Pança” esteve preso por vários meses acusado de tráfico de entorpecente. Já Maxsuel responde processo por roubo, acusado de invadir e roubar um depósito de material de construção no bairro em que mora, agredir a proprietária, uma idosa de mais de 60 anos e levar grana. “Vitinho” ainda não tinha passagem.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!