Tamiko recebe visita de padre Sebastião Gonçalves, pároco da igreja São Sebastião. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko e padre Sebastião conversam sobre Campanha da Fraternidade e Festa do Padroeiro

ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) recebeu em seu gabinete, na tarde de quarta-feira (04), a visita do padre Sebastião Gonçalves, pároco da igreja São Sebastião.

Participaram também do encontro o vice-prefeito, Pedro Bentivoglio (PSD), o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernando Henrique Ramos, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, e o assessor Haruo Kojo.

Tamiko recebe visita de padre Sebastião Gonçalves, pároco da igreja São Sebastião. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko recebe visita de padre Sebastião Gonçalves, pároco da igreja São Sebastião. Foto: Secom/Prefeitura

Tamiko e o padre Sebastião, que estava acompanhado de Aparecida Benedita de Oliveira Carneiro (Cidinha), conversaram sobre as ações da igreja, como a Campanha da Fraternidade (CF) 2017 que terá como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

A proposta principal da CF é dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Tamiko destacou a importância da interação com os diversos setores da sociedade em busca sempre de pensar no próximo, e como o tema deste ano da Campanha vem em momento especial. “O mundo precisa que cada um faça a sua parte em uma cultura de consciência ambiental”, comentou Tamiko.

Claudio Gotardo explica que o Governo de Andradina faz ações constantes em busca dessa conscientização através de campanhas, coleta seletiva e a próprio Horto Educacional, que é um lugar de orientação e de conhecimento para as crianças da rede municipal de ensino.

Sebastião elogiou este trabalho realizado no município, indicando que a própria comunidade católica recebeu orientações e palestras durante o ano passado da equipe do Meio Ambiente. “Desejo muitas bênçãos ao trabalho que estar por vir da prefeita Tamiko”, ainda completou o padre.

Tamiko também foi convidada por Sebastião para a Festa do Padroeiro em comemoração aos 80 anos de fundação da paróquia São Sebastião. A festa do padroeiro da cidade ocorre nos dias 20 e 21 de janeiro.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!