'Biscoito' foi flagrado com uma arma exclusiva das Forças Armadas. Fotos: Manoel Messias/Mil Noticias

Ex-candidato a vereador é preso pela PM com fuzil 762mm

ANDRADINA – O ex-candidato a vereador nas eleições de 2016, Hélio Wagner da Silva Alves, o “Biscoito”, de 44 anos, residente na rua Alagoas, Vila Mineira, foi preso pela Polícia Militar na manhã de domingo,  25, (natal), acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi localizado um fuzil (mosquetão), calibre .762mm e seis munições do mesmo calibre, de uso exclusivo das Forças Armadas. Encaminhado ao plantão policial, não teve direito a fiança, sendo indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto.

A prisão do homem aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem estava em um Astra na cor prata, em atitude suspeita no cruzamento das ruas Quintino Bocaiuva com Paulo Afonso, no bairro Santo Antônio. Quando policiais foram ao local indicado, só localizaram o veículo, porém, trancado.  

Devido a denúncia informar que o suspeito ainda estaria pelo local, os PMs fizeram uma varredura pelo bairro e, a três quadras de distância, o localizaram. Abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado. Levado para junto do veículo, foi ordenado que abrisse o porta malas e lá foi constatado mesmo um fuzil FAL (Fuzil Atirador Leve), conhecido por “mosquetão” e as munições.

BRIGA EM FAMÍLIA

Na noite anterior, véspera de natal, “Biscoito” e o irmão de sua mulher tiveram um desentendimento, quando o cunhado desferiu um soco em sua boca. Naquela ocasião os familiares conseguiram separar a briga, tendo o rapaz (até então vítima), ido embora para sua casa.

Porém, na manhã de domingo, “Biscoito” foi visto pelo cunhado rondando sua casa e, com medo de possível represália, acionou a Polícia Militar informando que ele poderia estar armado, o que foi constatado posteriormente.

Já em sua defesa, “Biscoito” informou que estava pelo local procurando uma prótese dentária (pivô), que caiu após levar o soco. O cunhado disse que não acreditou nessa história.

O Fuzil calibre .762mm, foi muito usado por diversos exércitos do mundo todo, inclusive no Brasil. Depois de algum tempo, foi basicamente usado nas instruções dos atiradores dos Tiros de Guerra (TG), até serem substituídos pelo FAL – Fuzil Atirador Leve, mais prático para ser carregado.

BRIGA COM O SRC

“Biscoito” ficou conhecido na cidade após vários dias ficar com uma veículo todo escrito em frente da sede do Sistema Regional de Comunicação (SRC), com palavras ofensivas ao diretor presidente do órgão. A desinteligência cessou depois que ele teve o veículo recolhido e também quando “teria” se entendido com presidente da empresa de comunicação. Ele reclamava de obras mal executadas em um terreno do Parque São Gabriel, justamente onde está instalada uma antena de uma das emissoras de rádio do grupo. Segundo informações, uma ação ajuizada por “Biscoito” acabou sendo arquivada. pela Justiça. 

MIL NOTÍCIAIS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!