budokai_jiujitsu-81

Academia Budokai Jiu-Jitsu realiza última cerimônia de graduação de 2016

ANDRADINA – No ultimo sábado (3), a equipe Budokai Jiu-Jitsu, sito à rua 9 de julho, nº 1240, centro, realizou mais uma cerimônia de graduação. O evento contou com a presença de  atletas da matriz em Andradina e das filiais das equipes Budokai localizadas em Castilho, Murutinga do Sul e Guaraçaí, além de Buritama e General Salgado (região de Araçatuba). A cerimônia de graduação foi a última do ano de 2016.

O evento esportivo foi bastante prestigiado, contando com a presença de mais de 100 atletas. O professor da matriz em Andradina, Sensei Rogério Casonato, foi quem conduziu a cerimônia de graduação e, juntamente com os demais professores, realizaram as trocas de faixas e os recebimentos dos graus aos atletas promovidos.

Tal evento é realizado duas vezes por ano, sendo a primeira por volta do mês de junho e a outra, no final do ano. O destaque ficou para o professor de Buritana, Wanderlei Watanabe, que recebeu das mãos do sensei Casonato a tão esperada faixa preta de jiu-jitsu. “ É um sonho que eu realizo, aprendi muito a ter disciplina e respeito nesses 9 anos treinando” disse emocionado o mais novo faixa preta, Wanderlei.

O sensei Rogério também faz uma menção à imensa satisfação de poder graduar os alunos, desde a faixa cinza até a preta. “Espero que todos vocês, que hoje são alunos, tenham a honra de poder graduar um aluno para a faixa preta, é um sentimento de muita alegria, orgulho e satisfação pelo sucesso alcançado, já que a cada mil alunos que ingressam no jiu-jitsu, apenas 1 chega à faixa preta.

Casonato citou justamente Wanderlei, “que iniciou com ele na faixa de graduação mais baixa e chegou a tão almejada faixa preta. Fora ele, só um outro aluno conseguiu a mesma graduação, que o Sensei se lembra. Pra se ter uma ideia o quanto é dificil chegar aqui, já que demanda dedicação, treinamento e disciplina. Querer, todos querem, mas chegar ao topo só para os especiais, disse Casonato.”

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!