tiro_guerra_formatura-140

Tiro de Guerra 02/007 forma turma de atiradores 2016 e realiza troca de comando

Governo de Andradina participou da formação de atiradores e passagem de comando do Tiro de Guerra, no bairro Pereira Jordão

ANDRADINA – O Tiro de Guerra 02-007 do Governo de Andradina realizou no sábado (26), cerimonia de formatura de encerramento do ano de instrução 2016 e também transmissão do cargo de chefia de instrução.

O prefeito Jamil Ono, que é diretor do TG, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ono, prestigiou o evento que formou os 50 jovens em atiradores do Exército e ainda marcou a passagem de comando do 1° sargento Cícero Vieira de Melo ao 1° sargento Leonardo Massaaki Minakawa. A solenidade contou ainda com a presença de autoridades como, o 1° sargento chefe de instrução do TG de Guararapes, Gilvan Cardoso, do delegado do serviço militar de Andradina, Paulo Airton e da prefeita eleita Tamiko Inoue.

“Agradecemos ao 1° sargento Melo pelos serviços prestados ao nosso município nestes dois anos e damos as boas vindas ao 1° sargento Minakawa em nossa cidade. É muito bom ver que o Tiro de Guerra colabora efetivamente com nossa sociedade na formação de nossos jovens, moldando verdadeiros cidadãos, munícipes comprometidos e conscientes de seus limites, direitos e obrigações e principalmente com respeito ao próximo e a seu país, boa sorte a todos’’, comentou Jamil.

Jamil também destacou que a recuperação do TG de Andradina foi um passo muito importante para toda a cidade, sobretudo para o bairro Pereira Jordão que ganhou além da infraestrutura reforço na segurança com a presença de militares diariamente pelas ruas.

Os familiares amigos e autoridades comemoraram com os 50 atiradores que se formaram e para os que se destacaram o TG fez a entrega de diplomas de, “Destaques do ano de instrução”, “Ao Mérito” e também de graduação para cabos, aos monitores aprovados no curso.

A cerimonia emocionou a todos com as canções da formação militar, o desfile da tropa, colocação de divisas, e também o discurso de despedida do comando, do 1° sargento Melo.

“Agradeço imensamente a acolhida, o trabalho extraordinário que o Governo de Andradina realiza e o respaldo que dá ao Tiro de Guerra, parabenizo a todos pelo esforço, agradecemos a presença dos formandos de 2015 que também prestigiaram esta solenidade e em especial ao prefeito Jamil pelo empenho, e gostaria de dar boas vindas ao 1° sargento Minakawa e a próxima diretora a prefeita eleita Tamiko Inoue”, falou o sargento.

Também estiveram presentes, a secretaria de Cultura, Keila Viana, o capelão da Policia Militar, Lisandro Xavier de Barros, o servidor, José Mário Dias entre outras autoridades.

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!