amador_porto_campeao-35

Porto/João Som Sky é bicampeão do futebol Amador andradinense

Equipe conquistou o título após vitória nas penalidades por 6 a 5 contra o União Liverpool, após empate pela contagem mínima no tempo normal

ANDRADINA – A equipe do Porto/João Som Sky sagrou-se campeã do Futebol Amador andradinense 2016, ao derrotar nas penalidades por 7 a 6, a tradicional equipe do União Liverpool, depois de um empate pela contagem mínima no tempo regulamentar na grande final disputada na manhã de domingo (27), no estádio municipal Evandro B. Calvoso. A equipe havia conquistado o título também no ano de 2012, tornando-se bicampeã da modalidade. A cerimônia de premiação aconteceu logo após o apito final da competição promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Andradina, com apoio da Prefeitura.

Além do troféu de campeão, o Porto também levou o de artilheiro, com o centroavante Endheu Kleber Nisiama, o “Japonês”, que chegou aos 12 gols contando com o marcado na final. A melhor defesa foi a do Santo Antônio, do goleiro “Dida”, vazada apenas duas vezes e na única derrota acontecida na primeira partida da semifinal, justamente para o União. O Santo Antônio também levou o troféu da terceira colocação.

O JOGO

Como era de se esperar, foi uma partida nervosa, com as equipes se estudando em campo e nenhuma das duas querendo dar chances para o azar, já que ambas sabiam que caso saíssem mais de dois gols seria muito difícil correr atrás do prejuízo. O meio de campo das duas equipes foi o setor mais exigido até então.

Só que em uma boa jogada que resultou em escanteio, cobrado com perfeição, “Japonês” se antecipou a zaga e de cabeça escorou forte para os fundos das redes, vencendo o até então quase imbatível goleiro “Paulinho”, levando a loucura quem estava torcendo para o Porto. Parecia que com a abertura do placar o título estava decidido para o Porto. Só parecia.

Em outra grande jogada do meio de campo, desta vez do União, o meio de campo Lucas “Papaia” acertou um lindo chute de longa distância, tendo a bola viajado quase 40 metros e vencido o goleiro do Porto, entrando no ângulo.  O gol, além de lindo, despertou a ruidosa torcida do União, que estava meio resignada com a falta de boas jogadas. A partir daí, cada lado da torcida começou a vibrar ainda mais, todos esperando um segundo tempo de grandes jogadas.

Mas o temor de perder o jogo fez a partida ficar muito truncada, com o arbitro Vitório Alberto Pipino Neto, o “Pipino”, começando a distribuir cartões amarelos.

Em uma jogada de contato físico muito forte, a partida foi interrompida por quase dez minutos, tendo o juiz dado mais cartões amarelo, porém, um jogador do Porto envolvido na confusão já tinha e acabou tomando o vermelho, desfalcando sua equipe.

A expulsão poderia ajudar o União, mas, como nas partidas anteriores e decisivas, jogadores do Porto se uniram no pacto de determinação e correram como nunca para garantirem pelo menos o empate e que a decisão fosse para as penalidades. E foi o que aconteceu.

Depois de três penalidades perdidas para o União e duas do Porto, o jogador Pedrinho decretou a vitória para o Porto e uma explosão de alegria tomou conta do estádio municipal. Quando todos puderam controlar as emoções, o prefeito Jamil Ono, o atual secretário do Esportes, José Henrique Pastorelli e o anterior Flávio Moreira, passaram para a cerimônia de premiação.

Jamil agradeceu a participação de todas as equipes, e dos torcedores que também abrilhantaram toda a competição. “Foi um campeonato muito disputado, com jogos que movimentaram o fim de semana esportivo”, comentou Jamil, que entregou o troféu de campeão ao capitão do Porto, Kawan.

O secretário de Esportes, José Henrique Pastorelli, entregou o troféu ao segundo colocado ao capitão do União. Numa surpresa para todos, Lucas “Papaia” colocou a fixa em Livanei Carvalho, presidente do União. O esportiva e ex´secretário de Esportes, Flávio Moreira, entregou o de 3º lugar ao capitão “Dida”, do Santo Antônio. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares, entregou o troféu de artilheiro para Endheu Kleber Nisiyama, o “Japonês”, do Porto, que marcou 12 vezes e o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, para o goleiro menos vazado, o Dida (Santo Antônio).

SOLIDARIEDADE

Em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de Andradina, foram arrecadados alimentos na entrada do jogo. O montante arrecadado será destinado para beneficiar famílias cadastradas na Promoção Social do município. “Agradeço a colaboração de todos para fazer um fim de ano mais feliz para as famílias”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Márcia Ono.

Árbitro da partida: Vitório Alberto Pipino Neto. Assistentes: Alex da Silva, o “Bafo” e Edílson Rodrigues. 4º árbitro: Rogério Marruchelli Gomes, o “Lêla”. Anotador: Ricardo Dourado.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!