Agência do Banco do Brasil da rua Paes Leme, em Andradina, que vai ser fechada.

Banco do Brasil vai fechar agência da rua Paes Leme, em Andradina

Medida está dentro dos planos de reorganização do banco e podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões caso os 18 mil funcionários aderirem ao projeto.

ANDRADINA – O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas. Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo.

Agência do Banco do Brasil da rua Paes Leme, em Andradina, que vai ser fechada.

Agência do Banco do Brasil da rua Paes Leme, em Andradina, que vai ser fechada.

A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Das 402 agências que o Banco do Brasil vai fechar em todo país, 222 estão no estado de São Paulo, 72 ficam na capital, informou a supervisão do banco nesta segunda-feira (21).

Mas da metade das agências a serem fechadas está no Estado de São Paulo porque o Banco do Brasil comprou o banco estatal paulista Nossa Caixa Nosso Banco, resultando em uma estrutura maior no Estado.

 

ANDRADINA

Uma das duas agências do Banco do Brasil também será fechada como parte do plano de reorganização da diretoria do instituição financeira. É a que está localizada na rua Paes Leme, nº 75, onde funcionava antes da aquisição a agência da Nossa Caixa Nosso Banco, do governo paulista.

Ninguém à época entendeu como duas agências de um mesmo banco do porte do Banco do Brasil poderia funcionar em uma mesma cidade do porte de Andradina, com pouco menos de 60 mil habitantes. Agora tudo está explicado, disseram alguns moradores em rede social. Isso também aconteceu quando das aquisições do Banco Real pelo Santander, fechando a agência que ficava em frente da mais antiga filial, Unibanco pelo Bamerindus.

A preocupação dos clientes agora é a concentração de todos os serviços em uma únca agência, a localizada no cruzamento da rua Santa Terezinha com Paes Leme, centro, cujo serviço já é considerado ruim pelos clientes, com uma demora excessiva nos caixas. Muitas pessoas não sabem utilizar corretamente o atendimento dos terminais eletrônicos e necessitam da ajuda dos caixas, sendo obrigado a enfrentar, dependendo do dia, por quase uma hora, mesmo havendo lei municipal que regulamenta a espera por no máximo 15 minutos.  

ILHA SOLTEIRA

A cidade de Ilha Solteira também perderá sua agência do Banco do Brasil localizada na av. Brasil Sul

Todos os funcionários das agência de Andradina e Ilha Solteira serão deslocados para a única agência que permanecerá aberta nas duas cidades. Alguns funcionários serão realocados em outros setores e muitos deles devem optar pelo plano de aposentadoria. (Com informações do G1)

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!