O ajudante geral Marcelinho e a companheira adolescente foram indiciados por tortura resultante em morte e foram recolhidos às cadeias de Pereira Barreto e Lavínia, respectivamente. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Criança de dois anos morre depois de espancada pelo padrasto em Andradina

Criança sofreu ruptura do fígado depois de levar um violento soco na barriga desferido pelo padrasto. Mãe, de apenas 16 anos, foi apreendida. Os dois foram indiciados por tortura tendo como resultado morte

ANDRADINA – Um menino de apenas dois anos e quatro meses, morreu na madrugada desta segunda-feira (14), de anemia profunda devido a hemorragia interna, depois que teve o fígado rompido provocado por um soco desferido pelo padrasto, o serviços gerais Marcelo Henrique Castilho Vitorino, o “Marcelinho”, de 19 anos. A mãe do menino, uma adolescente de 16 anos foi apreendida. Os dois, que moram na rua Aquidauana, Vila Botega,  foram indiciados pela Polícia Civil por tortura resultante em morte. Ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto e ela apreendida na de Lavínia. Os dois viviam juntos há três meses.

A morte do menino foi descoberta depois que o Corpo de Bombeiro foi acionado para socorrê-lo porque estava “passando mal” em sua casa. Constatando o grave estado de saúde da criança, os bombeiros realizaram procedimentos de ressuscitação, como massagem cardíaca e ventilação mecânica, enquanto era encaminhado ao pronto socorro municipal.

Naquela unidade de saúde o médico plantonista constatou a morte da criança. Ao fazer uma análise superficial no corpo, profissionais da saúde suspeitaram que ela tivesse sofrido abuso sexual, acionando a Polícia Militar.

Diante dessa suspeita, o padrasto e a mãe da criança foram detidos para averiguação, sendo encaminhados ao plantão policial da Delegacia Seccional de Polícia de Andradina. Enquanto isso, vários familiares da criança foram chegando ao plantão.

Todo o caso só foi desvendado quando o médico legista vindo de Ilha Solteira examinou o corpo da criança e constatou que ela morreu de anemia profunda provocada pro hemorragia do fígado, rompido devido violento soco desferido pelo padrasto.

Além disso, segundo o legista, havia diversas marcas de agressões pelo corpo provocadas anteriormente. As marcas estavam nas mãos, pés e boca, além de várias marcas de mordidas nos braços e costas da criancinha. O corpo também tinha diversos arranhões provocados por unhadas. Descobriu-se que eram provocadas pela mãe adolescente. Por isso ela vai responder por tortura que resultou em morte. Segundo a delegada plantonista Larissa Nakaya Macchi, “a tipificação do crime é devido os acusados não terem a intenção de matar. Eles espancaram a criança mas não achavam que ela acabaria morrendo, mas de qualquer modo, perante a lei, é um homicídio”.

O pai da criança, um jovem de 20 anos apareceu pelo plantão, mas acabou sendo hostilizado por tios da vítima, já que ele também foi omisso não cuidando dela, nem prestando nenhuma assistência. Segundo informações, nunca teria pago a pensão devida.

HOMICÍDIO E TENTATIVA

Quando adolescente, “Marcelinho” ficou apreendido por quase dois anos, depois de assassinar um adolescente e ferir outro gravemente, em crime praticado há três anos no bairro Álvaro Gasparelli. Segundo policiais militares, os crimes foram resultados da guerra travada entre jovens de vários bairros da cidade.

MIL NOTICIAS/Agência

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!