Ato de assinatura de contrato para construção da nova Creche da Vila Mineira, décima primeira do Governo de Andradina, foi realizada no local onde será construída. Foto: Secom/Prefeitura

Assinado contrato para construção de creche na Vila Mineira

ANDRADINA – O Governo de Andradina realizou, na manhã de quarta-feira (09), o ato de assinatura de contrato para a construção de mais uma creche na Vila Mineira. O novo CEI (Centro de Educação Infantil) será instalado no cruzamento das ruas Santa Catarina com Paranapanema.

Ato de assinatura de contrato para construção da nova Creche da Vila Mineira, décima primeira do Governo de Andradina, foi realizada no local onde será construída. Foto: Secom/Prefeitura

Ato de assinatura de contrato para construção da nova Creche da Vila Mineira, décima primeira do Governo de Andradina, foi realizada no local onde será construída. Foto: Secom/Prefeitura

Representado o prefeito Jamil Ono (PT), o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), afirmou ser essa uma conquista muito importante para o município e principalmente às mães que trabalham e terão a estrutura moderna da creche para deixar seus filhos durante esse período.

“A Educação é um dos pilares do nosso Governo e onde mais se investem recursos, dessa forma estaremos garantindo que essas crianças tenham acesso à educação em sua fase inicial perto de seus lares nesse que é o bairro mais populoso”, afirmou Dr. Charles destacando que o bairro que já conta com a CEI Dr. Rui Amaral Prado e vai ter uma nova e moderna creche.

Ainda estiveram presentes a prefeita eleita, Tamiko Inoue, o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Toni Fonzar, o Ouvidor Municipal, Nelson Modesto Junior, a coordenadora Geral da SME, Regiane Moreira Sobral, a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Maria Helena Pires de Santana, responsável pelo Apoio Pedagógico de Educação Infantil, Maria José Rosa de Carvalho, a Diretora da EMEI Zoraide Carvalho de Oliveira, Aparecida Piva e a secretaria da escola Luciane Alessandra de Almeida.

Acompanhou ainda as moradoras, Sueli Aparecida Oliveira da Silva e Hiuanne Letícia Golfeto da Silva.

A CEI vai receber investimentos de R$ 640.918,58 (seiscentos e quarenta mil, novecentos e dezoito reais e cinqüenta e oito centavos) em recursos próprios e atenderá aproximadamente 80 crianças com idade entre 0 a 4 anos do berçário ao maternal II.

Seguindo aos padrões de construção da moderna obra da Creche do Quinta dos Castanheiras (Pró infância), a nova unidade terá 542,18 m², para ampliar e oferecer às mães trabalhadoras do bairro acesso à educação infantil. A vendedora do processo licitatório foi à empresa LC Calestini, por Leonardo Correia Calestini e Juliano Calestini.

Participaram do ato representando a Câmara Municipal, os vereadores Márcio Makoto (PT), Nelson Pegoraro (PTN) e Edna Ribeiro (PT).

Para o secretário da SME (Secretaria Municipal de Educação), Henrique Senise, a construção da nova creche vai oferecer uma melhor qualidade de vida à população. “O Governo de Andradina tem a Educação do município como prioridade em seus diversos níveis em todas as regiões. E dando continuidade no projeto educacional que já é oferecido, irá garantir um serviço de excelência a mais crianças”, afirmou Senise.

A construção da creche, que será acompanhada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, terá prazo de 210 dias para ser concluída, após assinatura da ordem de serviço. Essa é a décima primeira creche a ser construída pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Educação.

Desde o início do plano de Governo do prefeito Jamil foram construídas cinco creches mais esta da Vila Mineira, e reformada e ampliada às outras cinco já existentes. Agora serão onze disponíveis à população, dobrando a capacidade de atendimento, aumentando as vagas em mais de 100%.

 

 

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!