furto_combustivel-02

Dupla é presa pela PM acusada de furto e receptação de 280 litros de diesel de empresa

ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (04), o operador de pá carregadeira, José Oliveira Venceslau (42), residente no KM 637 da rodovia Marechal Rondon, e o tratorista Tiago dos Santos Batista (30), residente na rua Espírito Santo, bairro Piscina, acusados de furto e receptação, respectivamente, depois que foram localizados em um veículo Gol, na cor branco, 290 litros de óleo diesel furtados da empresa onde o operador trabalha. Encaminhados ao plantão policial junto com o Gol e o combustível furtado, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. O óleo diesel foi devolvido à empresa.

A prisão da dupla aconteceu após um equipe composta por sargento Alexander, cabos Nelli e Souza, receber denuncia de que um veículo Gol, na cor branca, estava saindo dos fundos do  conjunto habitacional “Quinta dos Castanheiras” com vários galões contendo óleo diesel furtado da empresa Skalla Pavimentação, localizada no KM 637 da Marechal Rondon.

Várias viaturas deslocaram-se para a saída do “Quinta dos Castanheiras”, afim de realizar um cerco e abordagem nos poss´veis veículos suspeitos. Em pouco tempo a equipe do sargento Alexander, que é de Castilho, mas desenvolvia por Andradina a modalidade de serviço Degem, avistou um Gol muito rebaixado, dirigido por Tiago.

Abordado e revistado, nada de ilícito foi localizado com ele, porém, quando os policiais vistoriaram o interior do veículo, encontraram cinco galões de 50 litros cada, outro de 30 e dois de 5 litros, todos contendo óleo diesel. Questionado a respeito do combustível, disse a princípio ter comprado em um posto de combustível localizado na av. Barão do Rio Branco, centro.

Uma outra equipe policial foi ao referido posto, porém foi negado pelos frentistas que o combustível tivesse sido comprado la. Diante da negativa e as contradições apresentadas, o tratorista, que trabalha com o pai na plantação de batatas em um sitio, acabou confessando que comprou do funcionário da empresa de pavimentação pagando o valor de R$ 1,00 cada litro.

Os policiais foram então na empresa e encontraram  operador de pá carregadeiras, abordando-o e revistando-o, sendo encontrados R$ 300,00 proveniente do pagamento do óleo diesel furtado. O dinheiro foi apreendido pela Polícia Civil.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!