Muito magro, ‘Tucano’ mostra os efeitos das drogas e da Aids em seu corpo; Aproximadamente 5 kgs de fios de cobre foram aprendidos de casa desocupada. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

“Tucano” é preso furtando fios de cobre de residência desocupada

Muito magro, ‘Tucano’ mostra os efeitos das drogas e da Aids em seu corpo; Aproximadamente 5 kgs de fios de cobre foram aprendidos de casa desocupada. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

Muito magro, ‘Tucano’ mostra os efeitos das drogas e da Aids em seu corpo; Aproximadamente 5 kgs de fios de cobre foram aprendidos de casa desocupada. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias

furto_fios_tucano-3_2furto_fios_tucano-3_1furto_fios_tucano-3furto_fios_tucano-2

ANDRADINA – O borracheiro desempregado Deivit Danilo Rodrigues de Oliveira, o “Tucano”, de 27 anos, residente nos fundos de uma residência localizada na rua Alexandre Salomão, centro, foi preso pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira (12), feriado nacional, acusado de furto. Com ele foram localizados aproximadamente 5 kg de fios de energia (cobre). Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado por furto qualificado e recolhido á cadeia de Pereira Barreto. A fiação de cobre foi apreendida.

A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Rádio Patrulhamento com cabos Roque e Berti, recebeu denúncia de que um rapaz magro, estatura média, estava carregando um saco preto (de lixo), nas costas, provavelmente com produtos de furto, já que ele é conhecido nos meios policiais. Ele caminhava pela rua Alexandre Salomão, sentido ao antigo bosque.

Em patrulhamento pelo bairro Passarelli, os policiais avistaram o suspeito com as características passadas, no cruzamento das ruas Alexandre Salomão com 7 de setembro, a 200 metros do antigo bosque e a 50 de um ferro-velho.

Rapidamente abordado e revistado, ao abrir o saco plástico para conferir o que havia dentro, os PMs constataram trata-se de fios de cobres de uma rede de energia elétrica. Questionado a respeito do produto, que já havia tido a capa plástica queimada, o indiciado informou que havia furtado  de uma residência desabitada localizada no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com Itararé, Vila Sanches. A casa está para locar em uma imobiliária da cidade.

VIDA DE CRIME

Desde adolescente “Tucano” vem dando novidades nas páginas policiais, primeiramente por apresentar problemas pscicológicos, tendo estudado na APAE por alguns anos e depois, ao se envolver com drogas quando da maioridade, apresentar várias passagens: já ficou preso pelo menos três anos, uma delas quando foi acusado de estuprar uma criança de 8 anos, quando a tirou da frente da escola e a levou para a linha do trem próximo da antiga Cobrac e bosque municipal.

Já foi detido também por arrombar e furtar a igreja evangélica Deus é Amor, localizada na rua Alexandre Salomão, próximo do terminal rodoviário, e também praticar um roubo contra uma loja de confecções localizada na rua Paes Leme, ambos no centro. Ele disse à reportagem que é inocente e as pessoas tentam “armar” pra cima dele.

AIDS

Ele também informou ser portador do vírus HIV, que provoca a Aids adquirido quando cumpriu a primeira pena imposta a ele depois da acusação de estupro contra a criança de 8 anos. Por isso e pelas inúmeras prisões, disse que esta “desgostoso” e pensa em tirar a própria vida se permanecer muito tempo preso.

HIV

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.

Ter o HIV não é a mesma coisa que ter a aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

 

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!