ibeu

Andradina conquista apenas o 794º lugar no Índice de Bem Estar Urbano

ibeu

Não foi boa a classificação da cidade de Andradina no IBEU – Índice de Bem Estar Urbano dos municípios brasileiros divulgado no mês de outubro pelo Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias.

O INCT divulgou ranking com mais de 5 mil municípios sobre o Bem Estar Urbano das cidades brasileiras. Apenas uma cidade da região está entre as 100 melhores em Índice de Bem Estar Urbano.

Andradina conquistou apenas o 794º lugar com a nota 0,865, posição frustrante. Para se medir a nota final do IBEU, o Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias levou em consideração cinco métricas importantes que davam a média final de cada uma das cidades avaliadas. São elas: Infraestrutura Urbana, Atendimentos de Serviços Coletivos Urbanos, Condições Habitacionais Urbanas, Condições Ambientais Urbanas e Mobilidade Urbana.

O Fatos Regionais fez um levantamento comparativo em cada uma das áreas que compõem o IBEU para oito municípios de cobertura do site, sendo elas: Andradina, Auriflama, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Mennucci, Suzanápolis, Murutinga do Sul e Selvíria. Na nota final, Andradina aparece apenas a frente de Suzanápolis e Selvíria.

Em Infraestrutura Urbana, Andradina conquistou a nota 0,522 ficando apenas a frente de Selvíria na região. Já em Atendimentos de Serviços Coletivos Urbanos, o município também ficou apenas à frente de Selvíria entre os oito municípios com cobertura do site, tendo a nota de 0,933.

Em Condições Habitacionais Urbanas, a cidade de Andradina permaneceu em penúltimo lugar na região, vencendo Selvíria com a nota de 0,902. Já em Condições Ambientais Urbanas, o município melhorou um pouco, tendo a nota 0,994 estando em quarto lugar na região.Por fim, em Mobilidade Urbana, Andradina esteve em terceiro lugar com a nota 0,975.

A posição do município é considerada baixa, visto que é a maior cidade entre as oito que a reportagem pesquisou, contudo, apresentou problemas que a deixou bem abaixo da média desejada.

Fonte: Fatosregionais

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!