Novo refeitório da escola que vai beneficiar alunos da Vila Botega e região. Foto: Secom/Prefeitura

Jamil acompanha fase final da reforma e ampliação do Maria Vera

Novo refeitório da escola que vai beneficiar alunos da Vila Botega e região. Foto: Secom/Prefeitura

Novo refeitório da escola que vai beneficiar alunos da Vila Botega e região. Foto: Secom/Prefeitura

ANDRADINA – O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhou, na tarde de terça-feira (11), as obras de reforma e ampliação da escola EMEBI (Escola Municipal de Educação Básica Integral) Professora Maria Vera Quental Tamai, no bairro Vila Botega, que estão em fase final.

Na oportunidade Jamil vistoriou as obras e destacou os investimentos nessa tradicional instituição de nossa cidade. “Teremos uma escola novinha, pela primeira vez após décadas aqui na Botega melhorando ainda mais o ensino oferecido às crianças do bairro e região”, ressalta Jamil destacando que a empresa pretende entregar a obra até o final deste mês.

A escola Maria Vera recebe investimentos de R$ 785 mil com recursos próprios do Governo de Andradina para a construção do refeitório, do portal com entrada coberta, troca completa do telhado e da parte elétrica, e substituição dos pisos do forro das salas de aulas. Os banheiros dos alunos estão sendo reformados e a pintura será realizada em todo o prédio.

O projeto está sendo realizada pela empresa Plangeff Projetos, Supervisão e Planejamento SS Ltda., da cidade de Três Lagoas/MS, que tem como mestre obras, Valdisnei Luz da Silva, e está sob a supervisão da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Acompanhou também a visita o assessor, Rogério Aparecido Floriano de Oliveira.

O Governo de Andradina através do prefeito Jamil tem garantido grandes investimentos para Educação, e são avanços com o do Maria Vera que atende cerca de 400 alunos de 4 a 11 anos, que ajuda na formação de cidadãos, preparando eles para o futuro, e leva Andradina aos 6,3 no Ideb (Índice de Desenvolvimento de da Educação Básica) do Ministério da Educação, que é o índice de países de primeiro mundo.

 

Secom/Prefeitura

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!