fea_cursso

Começam com força as inscrições para o curso com Aplicativos e Jogos da FEA

fea_curssoA Anime Star foi o ponto inicial do projeto de formar programadores, também em jogos e aplicativos, que tenham empregos e aceite imediato no mercado de trabalho

ANDRADINA – O mercado de dispositivos móveis, como smartphones e tablet, tem crescido exponencialmente. Com ele, cresce a falta de profissionais que estejam preparados a atender este mercado.

6 motivos para investir no mercado de Aplicativos

1) Mais internet no mobile que no desktop

Em 2014 o acesso à internet por dispositivos móveis superou o acesso por desktops. No Brasil o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano!

2) O mercado de aplicativos crescerá 300% até 2017

O mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis cresce vertiginosamente desde seu surgimento. No ano de 2013, atingiu uma receita global de 27 bilhões de dólares, com crescimento de 100% ao ano. Pesquisas recentes da Gartner prevêem que o mercado chegue a US$ 77 bilhões em 2017.

3) Foram vendidos 1 bilhão de smartphones em 2013

Pesquisam apontam que o crescimento mundial de vendas de smartphones em 2014 será de, pelo menos, 12%. O Brasil atingiu a marca de 43 milhões de usuários de smartphone, representando 17% dos celulares do país, devendo chegar a 70,5 milhões em 2017. Confira as principais estatísticas do mercado mobile:

4) Existem 1,36 celulares para cada brasileiro

O Brasil terminou 2013 com 271,1 milhões de celulares e 1,36 celular/habitante. Se compararmos com os dados de 2000, quando havia somente 23 milhões de aparelhos no país, parece inacreditável que crescemos a base de celulares 11 vezes em 14 anos.

5) As pessoas gastam 6x mais tempo em apps do que em sites móveis

Em 2013, o consumidor americano gastou uma média de 2h38 por dia em smartphones e tablets, sendo que 86% desse tempo (2h19) foi gasto em apps e 14% (22 minutos) navegando na web móvel. Isto ocorre porque a experiência do usuário dentro de um aplicativo é bem mais agradável, além de possuir recursos, como notificações, que acabam engajando ainda mais as pessoas.

6) Quase 60% das pessoas compram pelo celular no mês

59% de usuários de smartphones fazem compras pelo celular pelo menos uma vez por mês, ou seja, mais de 20 milhões de algum tipo de transação ou compra é feita por mês no Brasil. É difícil estar fora de um canal de vendas tão potente como este.

No geral, os Aplicativos são as principais ferramentas e passatempo dos usuários de smartphone, e têm de ser melhor aproveitados pelos negócios. Hoje em dia os apps devem ser parte integrante de todas as empresas, independente da sua dimensão. Utilizados como uma ferramenta promocional gerando mais visibilidade e aumentando os canais de vendas, ainda mais com plataformas como a Fábrica de Aplicativos, que oferece o acesso fácil, rápido e simples para seus Appers.

Dentre muitas funcionalidades, os aplicativos permitem:

  • Contato direto com o cliente;
  • Presença de sua marca na tela do smartphone;
  • Venda direta de produto;
  • Ter maior responsabilidade ambiental.

Na FEA você pode sair empregado e com muito mais vantagem

De olho nesse mercado a FEA – Fundação Educacional de Andradina – sai na frente em toda região, diminui o tempo do Curso de TADS -Tecnologia em Análise de Sistemas – e abre o leque de opções para seus alunos poderem sair com emprego garantido da faculdade.

A nova grade de cursos com menor tempo: 2 anos e meio

A nova grade curricular foi organizada para que o curso tenha duração de dois anos e meio, seguindo totalmente as diretrizes do MEC para cursos superiores em tecnologia. Nessa nova formulação curricular, além das disciplinas de análise e desenvolvimento de sistemas, os alunos terão a oportunidade de adquirir os conhecimentos básicos para atuar também em outras áreas da tecnologia da informação, tais como: redes e sistemas para internet, desenvolvimento de sistemas para aplicativos móveis, desenvolvimento de jogos eletrônicos e robótica básica. Com essa nova grade curricular o curso de torna bem mais abrangente e contribui para que o aluno seja inserido no mercado de trabalho mais facilmente.

Mercado de jogos on line

Na próxima matéria traremos o mercado de jogos.

Assessoria de Imprensa/FEA

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!